Formação Permanente

A Formação é um dos três eixos estruturantes do Plano Pastoral da Paróquia, apresentado esta semana ao Conselho Paroquial de Pastoral.
Fruto das contribuições chegadas ao longo do mês de Julho, a formação consistirá em 4 sessões, todas ao sábado, ao longo do ano, em cada Tempo Litúrgico. E a primeira é já no dia 4 de DEZEMBRO.
Com esta iniciativa pretende-se responder às exigências de formação permanente no exercício dos vários serviços da Paróquia, mas também para corresponder ao desafio que o Papa Francisco faz à Igreja, neste tempo de preparação e aprendizagem para o SÍNODO, que já abriu em Roma, no passado dia 10 de Outubro, e que tem por lema “Para uma Igreja Sinodal: Participação | Comunhão | Missão”.
Não queremos ficar à margem de todo este dinamismo renovador. E cada sessão desta OFICINA PAROQUIAL DE AGENTES DE PASTORAL pretende ser um tempo para aprender a escutar, a fazer e a “caminhar juntos”,
A convocatória para esta actividade é para todos os elementos dos sectores da Catequese, da Liturgia, da Acção sócio-caritativa, Pastoral Familiar e Irmandades. Todos mesmo. E não se fecham as portas a outros que queiram saber mais para serem melhores.

Pe. Fausto