70 anos : Gratidão e Esperança

Neste Domingo, 14 de Novembro, o Seminário de Santa Joana Princesa faz 70 anos de actividade letiva. Dia de Festa, sem dúvida, marcado por um conjunto de eventos, que pretendem assinalar condignamente o aniversário desta instituição.
Haverá Celebração da Eucaristia às 16h e concerto de música barroca às 21h, no auditório, com entrada livre.
Não perca também a exposição fotográfica que está patente no Claustro dos Apóstolos. É uma bela oportunidade para admirar os projectos e fases da construção de um imóvel já classificado e que determinou toda a arquitectura envolvente. Talvez reconheça alguma cara conhecida ou, quem sabe, a sua própria.
Construído na área da nossa Paróquia, o Seminário de Santa Joana Princesa continua a merecer-nos especial atenção, demonstrada pelo número dos nossos pré-seminaristas e pelo ofertório deste ano, que chegou aos 2 710 euros.
Muito generosa é a Paróquia, dizem alguns, mas muito mais queremos ser, porque precisamos muito de vocações fiéis, felizes e fiáveis para o Ministério Sacerdotal. E ainda não há melhor Instituição educativa que o Seminário para responder a esta necessidade.