Rouparia Solidária

rouparia

A Rouparia Solidária, que ocupa actualmente 2 salas no piso superior do Mercado de Santiago, é um serviço da Paróquia, activo desde 2009. Uma década de bem fazer!
Só Deus sabe as necessidades satisfeitas ao longo destes 11 anos, graças à generosidade de quem dá e também à disponibilidade de quem acolhe e discretamente tem servido! E assim deve continuar a ser, se queremos agir segundo o Evangelho.
O tempo de confinamento a que o coronavirus nos condenou obrigou a remodelações, a medidas de higiene e a novos procedimentos, que dão à nossa “Rouparia Solidária” uma cara nova, mais airosa e atraente, apesar das limitações das Senhoras Voluntárias, que, em número reduzido, idade avançada e saúde precária, teimam continuar a vestir e servir com o coração.
Estão de parabéns pelas transformações realizadas, que, podendo parecer exageradas, são necessárias e adequadas às exigências do tempo que vivemos.
Em boa hora reaberta, sem foguetes nem honras de telejornal, bom seria que a “Rouparia Solidária” não fosse necessária, mas, enquanto for, que seja sempre uma porta aberta para acolher e servir com o coração quem dela mais precisar.
Para qualquer informação, pode contactar a Paróquia pelo telefone 234 422 182 ou a secretaria pelo endereço electrónico secretaria@paroquiagloria.org ou a Responsável do serviço pelo telemóvel 927 198 729.