Ama ao Modo de Deus

banner_campanhapascoa2016

Está apresentada a caminhada diocesana proposta para o tempo da Quaresma e da Páscoa. “Ama ao modo de Deus” é o lema congregador que nos acompanhará durante 90 dias, desde Quarta-Feira de Cinzas até à Solenidade do Pentecostes.
Pretende esta proposta ajudar a viver a Quaresma como o grande retiro da Igreja, percebendo o modo de amar de Deus, procurando amar como Ele e expressando esse amor na vivência das obras de misericórdia.
Enquadrada no Ano Santo da Misericórdia, esta caminhada assenta na escuta da Palavra de Deus, para nos ajudar a ver como Deus ama e tirando daí desafios para a vida pessoal, concretizando-os em diversas acções.
Um coração será o símbolo plástico deste caminho que terá uma expressão para as crianças diferente dos restantes membros da comunidade. Diferentes subsídios ajudarão primeiramente a prepararmo-nos para a Páscoa e depois a concretizarmos, nas semanas do tempo pascal, as 14 obras de misericórdia.