Lei Constitucional !

Fazer perguntas difíceis para experimentar Jesus era frequente. Desta vez foi um doutor da lei: “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?”
Sem hesitar, Jesus responde: “Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu espírito”, sem nunca esqueceres a importância do segundo “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, pois não é possível separar um preceito do outro. Tudo é uma questão de amor.
Amar a Deus com todo o coração não significa amar só a Deus, reservando todo o coração só para Ele, mas amá-Lo sem meias medidas, sem prejuízo do marido, da mulher, dos filhos, dos amigos…, inclusivé, de nós próprios.
Deus não é ciumento, não rouba o coração antes o alarga, e torna o amor inteligente e forte, capaz de enfrentar obstáculos, fadigas e dificuldades, porque, na tarde da vida, na hora das contas, o que conta é o amor que pomos no cumprimento dos nossos deveres.

P. Fausto

in Diálogo nº. 1972 (Domingo XXX do Tempo Comum – Ano A)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *