Missão Jubilar: Um dia vou louvar Maria!

fotografia (21)

Foi bela a noite da última sexta-feira em que louvamos Maria. Unimo-nos à paróquia da Vera Cruz e, saídos da Igreja do Carmo, acompanhados pela imagem de Nossa Senhora, percorremos algumas das principais ruas da nossa cidade, iluminando a noite do mundo com a luz da nossa fé.
Foi e é sempre importante a presença do nosso Bispo, D. António Francisco que connosco rezou e louvou Maria e sempre nos encoraja na missão.
Foi belo o sinal de união, unidade, de comunhão (comum – união) e de comunidade (comum – unidade) que demos.
Que Maria, Senhora do Carmo, Senhora da Apresentação e Senhora da Glória nos abençoe e nos ajude a ser rosto de Jesus Cristo nesta hora e neste tempo.
Agende:___________________________

Debate sobre “Família, casamento e sexualidade”, em Anadia, no dia 25 de Outubro, às 21h.

________________

Com o Missão 11 deste mês de Outubro a ser entregue, é conveniente, desde já, reservar a noite do dia 11 para louvar Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe.
A nossa paróquia e a da Vera Cruz juntam-se para uma única procissão na cidade de Aveiro, no âmbito da Missão Jubilar.
Como já informamos, começará às 21h na Igreja do Carmo, passará pela igreja da Vera Cruz e terminará na nossa igreja matriz. São três igrejas na cidade erigidas sob a protecção de Nossa Senhora.
Recordamos que é necessário levar uma vela. Pelas ruas da nossa cidade rezaremos o terço e manifestaremos a nossa unidade com toda a diocese no louvor a Maria, que é sempre louvor ao Filho, Jesus, que ela nos deu.
Um dia vou louvar Maria!

______________________________

A partir desta semana vamos começar a distribuir o “Missão 11”, que contêm o convite para participarmos no dia da Procissão de velas em honra de Nossa Senhora, no dia 11 de Outubro.

A nossa paróquia e a da Vera Cruz irão realizar um única procissão na cidade de Aveiro e que começará na Igreja do Carmo, passará pela igreja da Vera Cruz e terminará na nossa igreja matriz. Terá início às 21h e caminharemos sob a protecção de Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora da Apresentação e Nossa Senhora da Glória.

Dá vida ao teu vive!

A Diocese de Aveiro decidiu lançar o concurso “Dá vida ao teu Vive”.
O concurso admite, até ao dia 29 de Novembro, trabalhos inéditos na vertente de arte plástica: desenho; pintura; fotografia; vídeo; colagens; gravura; escultura; animação; bordados…
O regulamento está disponível no site da diocese.

00_da_vida_teu_vive_low