A Diocese de Aveiro realizou umas jornadas sobre as comunidades pastorais, para abrir o Ano Pastoral 2025/26, este sábado, dia 11 de outubro, no Seminário diocesano de Santa Joana Princesa.
Na nota pastoral ‘As Comunidades Pastorais Ao Serviço Da Evangelização’, o bispo de Aveiro, assinala que este ano pastoral 2025/2026 vai “exigir de todos” um redobrado esforço, para continuarem “a refletir e a implementar as comunidades pastorais”.
Nestas jornadas, de abertura do Ano Pastoral 2025/26, os dinamizadores dos grupos que nas paróquias aveirenses vão refletir sobre as comunidades pastorais vão ter também um momento de formação (O Padre José San José Prisco apresentou, este sábado, o tema ‘Os desafios das comunidades pastorais à luz da sinodalidade’), e, da parte da tarde, realiza-se um encontro para “secretariados, departamentos, serviços, comissões, movimentos e obras”.
No plano pastoral para o triénio (2024-2027), a Diocese de Aveiro tem como propósito “criar e implementar comunidades pastorais” como resposta às “urgências e desafios do tempo presente, às solicitações e propostas do povo santo e fiel de Deus”.
fonte: Comissão Diocesana da Cultura – Aveiro
Comentários recentes