AGORA É A NOSSA VEZ !

É a vez do Arciprestado de Aveiro, como unidade pastoral, peregrinar à Igreja Catedral da nossa Diocese, que é também a Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Glória.

PORQUÊ

  • Estamos em pleno ano jubilar pelos 600 anos do início da construção (13 de Maio de 1423).
  • É a Sé/Catedral/Igreja Mãe de toda a Diocese de Aveiro.
  • É momento privilegiado para experimentar, fortalecer e celebrar a Unidade da Igreja Diocesana, à voltado Seu Bispo e Pastor, na Casa Comum, que é a Igreja Catedral, que está em festa.
  • Beneficiamos da graça própria do Jubileu, concedida pelo Papa Francisco a todos os que peregrinem a esta Igreja, até ao dia 13 de Maio próximo.

QUANDO
Dia 18 de Fevereiro, 1° Domingo da Quaresma, a concentração de todas as Paróquias do Arciprestado, na Praça da República, às 14h30.

COMO
A concentração dos peregrinos será na Praça da República (frente à Câmara Municipal) às 14h30, com uma pequena visita à 1° Catedral de Aveiro, hoje Igreja da Misericórdia, seguindo-se uma paragem devota junto do túmulo de Santa Joana, nossa Padroeira.
Às 16h00 acolher-nos-á o nosso Bispo, no adro da Catedral, para iniciarmos a Celebração Euc
arística.

CONDIÇÕES para se receber a INDULGÊNCIA PLENÁRIA:

O Papa Francisco, por Decreto da Penitenciaria Apostólica, “concede a Indulgência Plenária, nas condições habituais (CONFISSÃO SACRAMENTAL, COMUNHÃO EUCARÍSTICA e ORAÇÃO pelas intenções do Sumo Pontífice) aos Fiéis verdadeiramente arrependidos e movidos pela Caridade, que pode ser lucrada até ao dia 13 de Maio de 2024”.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *