—– Espaço JMJ —–

A Cruz e o ícone já estão em Aveiro!

Chegaram nesta sexta-feira, dia 3, à estação de comboios os símbolos da JMJ prestes para iniciar esta viagem pela Diocese de Aveiro. Ao longo deste mês estes símbolos passarão em todas as 101 paróquias da diocese. Serão momentos espirituais intensos para todos os que se cruzarem com estes elementos que ajudam a olhar para a semana de 1 a 6 de agosto, em Lisboa.
Os símbolos estarão à responsabilidade da nossa paróquia na noite de 24 para 25 de março, com o programa e os horários a serem divulgados em breve.

Momentos Diocesanos com os símbolos

¨ 5 de Março – Sever do Vouga – 16h30 – Oração Diocesana – Estamos todos convidados!
¨ 8 de Março – Albergaria-a-Velha – 21h00 – Noite Mariana – Estamos todos convidados!
¨ 12 de Março – Águeda – 17h00 – 2 Rodas de Fé – Estamos todos convidados!
¨ 18 de Março – 15h00 – Reconecta-te – Os animadores estão todos convidados!
¨ 23 de Março – Murtosa – 20h00 – Via-Sacra – Pedimos que cada arciprestado traga entre 6 a 8 jovens para levar a cruz e 2 para o ícone mariano.
¨ 1 de Abril – Festa da Juventude.

Queridos Avós

Queridos avós, é uma corrente de oração pelos jovens da JMJ Lisboa 2023 lançada pelo COD Lisboa (Comité Organizador Diocesano). Esta iniciativa inspirada pelas palavras do Papa Francisco sobre a missão dos avós e dos idosos pretende sublinhar a força e fecundidade da oração.
Esta iniciativa funciona:
Basta inscrever-se no site https://www.queridosavos.pt/, onde encontrará mais informações. Depois é-lhe enviado o nome do seu “neto/neta JMJ2023” por quem ficará a rezar, a oração e também uma proposta de símbolo.