NATAL INCOMPLETO !

Estamos no Natal. Mais uma vez. E a guerra persiste, a fome atinge milhões, a vida humana é desconsiderada e desprotegida, as desigualdades são mais que muitas e gritantes… E as alterações climáticas que nos afectam a todos? Parece que este mundo está cada vez mais doente, apostado numa corrida desenfreada para o abismo…
Foi, no entanto, para este mundo, que ELE veio, há 2.000 anos, com a mais bela das notícias, que só do céu podia vir: “Nasceu-vos hoje, na cidade de David, um Salvador, que é Cristo Senhor…Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados”. A mensagem para todos só alguns a escutaram, porque “Veio para o que era seu, e os seus não O receberam”. Mas Ele não desiste, porque é EMANUEL.
Vamos, mais uma vez, celebrar o Natal. Vamos juntar as nossas vozes às dos anjos, que, em Belém, anunciaram ao mundo o nascimento do Messias e não se cansam de convidar toda a humanidade para o Seu Reino de Paz, Alegria e Fraternidade.
Porque está incompleto, cabe aos cristãos, especialmente, a tarefa de prolongar entre os homens a presença de Jesus e celebrar de uma maneira nova e verdadeira a Alegria de mais um Natal.

P. Fausto

in Diálogo nº. 1804 (Solenidade do Natal do Senhor – Ano A)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *