ADN Cristão

Entrámos na quinta semana após as mulheres encontrarem o sepulcro vazio. Desde então, Jesus apareceu sempre no mesmo dia, respondeu às dúvidas e venceu as resistências dos mais cépticos. Todos O reconhecem Ressuscitado.
Agora o tempo é de preparar a partida e nada melhor que lembrar parte do discurso proferido na ultima Ceia Pascal: “Dou-vos um mandamento novo: que vos ameis uns aos outros. Como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos”.
Apesar de as circunstâncias em que foram proferidas não terem ajudado os discípulos a compreender as suas exigências, tais palavras ficaram para a história como verdadeiro testamento ou, se quisermos, Carta Magna para o agir cristão.
Não é fácil o seu cumprimento, porque não se trata simplesmente de amar, mas de amar ao jeito de Jesus. Sem barreiras nem fronteiras. Sem ideologias nem simpatias. Gratuitamente. E sempre.
Apesar de ser difícil amar como Jesus e impossível amar quanto Jesus, não podemos rasgar esta página do Evangelho. Se o fizermos, deixaremos de ser cristãos.

P. Fausto

in Diálogo n.º1780 (V Domingo da Páscoa – Ano C)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *