Junho, mês do Sagrado Coração de Jesus

Rezar ao longo deste mês ao Sagrado Coração de Jesus é um convite a que cada pessoa sinta e experimente o Amor de Deus na sua vida.
Mais do que uma experiência comunitária, alimentada por práticas devocionais, a espiritualidade do Coração de Jesus assenta na oração pessoal e na descoberta da Pessoa de Jesus como o rosto de Deus Pai. Ele e o Pai são um só e quem vê o Filho vê o Pai (cfr. Jo 14, 9). Por isso, contemplando a pessoa de Jesus, contemplamos o mistério do próprio Deus, aprendemos como Deus age, como Deus fala, como Deus toca a realidade humana. Conhecendo e experimentando Jesus na oração pessoal, descobrimos quem somos e a que destino somos chamados.
A vocação sublime do ser humano é ser Cristo, fazer o que Ele nos mandou, dar carne ao seu mandamento novo: «Que vos ameis uns aos outros» (Jo 13, 34); «Não há maior prova de amor do que entregar a vida pelos amigos» (Jo 15, 13). O Mistério de Cristo morto e ressuscitado continua presente na sua Igreja de modo privilegiado no sacramento da Eucaristia. Ao celebrar a Eucaristia e ao comungar, identificamo-nos cada vez mais com Ele e vivemos vidas cada vez mais eucarísticas.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *