Dia Mundial do Trabalhador

O Papa Francisco assinalou o Dia Mundial do Trabalhador com uma mensagem na rede social Twitter:
“O trabalho de São José lembra-nos que o próprio Deus feito homem não desdenhou o trabalho. Peçamos a #SãoJoséOperário para encontrarmos caminhos onde nos possamos comprometer em dizer: nenhum jovem, nenhuma pessoa, nenhuma família sem trabalho!”, escreveu Francisco na sua conta ‘@Pontifex_pt’.
Desde 1955, a Igreja Católica celebra a 1 de Maio a festa litúrgica de São José Operário, como forma de se associar à comemoração mundial do Dia do Trabalhador. Foi instituída pelo Papa Pio XII, diante de milhares de trabalhadores italianos, onde afirmou: “Longe de despertar discórdia, ódios e violência, o 1º de Maio é e será um recorrente convite à sociedade moderna a realizar aquilo que ainda falta à paz social”.
São José foi desde cedo apresentado pela Igreja Católica como símbolo e exemplo de pai e de trabalhador, tendo sido declarado patrono da Igreja universal em 1870, por Pio IX.

fonte: www.agencia.ecclesia.pt