Mês de Maio…

… na Paróquia

Catequeses Pascais
As paróquias de Esgueira, Glória e Vera Cruz acolhem a proposta diocesana de catequeses sobre a família e irão propor 3 catequeses online sobre temáticas familiares como a educação, a cultura da vida e o matrimónio como sacramento. Estas catequeses serão lançadas em formato de vídeo para que, mais facilmente possam ser divulgadas, sendo uma oportunidade de aprofundamento catequético. Os vídeos, preparados por cada paróquia, saem nos dias 16, 23 e 30 de maio.

Oração do Terço
Ao longo do mês de maio será rezado o terço nos diversos espaços de culto da nossa paróquia:

• na , de 2ª a 6ª feira, pelas 21.30h;
  • em Vilar, à 2ª, pelas 21.30h (na Capela) e à 6ª, pelas 21.30h (online);
  • na Capela dos Santos Mártires (Alboi), de 2ª a 6ª, pelas 18.00h;
  • na Igreja de S. António, de 2ª a 6ª, pelas 18.15h.

“O Rosário é a oração que acompanha sempre a minha vida; é também a oração dos simples e dos santos… é a oração do meu coração”.

… na Igreja

Papa lança «maratona» de oração pelo fim da pandemia
O Papa Francisco iniciou este sábado, dia 1 de maio, uma “maratona” de oração pelo fim da pandemia que vai decorrer ao longo do mês de maio com a recitação do Rosário. Esta “maratona” de oração tem como tema ‘A oração a Deus subiu incessante-mente de toda a Igreja (At 12,5)’”. A iniciativa vai envolver de maneira especial todos os santuários do mundo, “para que se tornem promotores junto dos fiéis, famílias e comunidades da recitação do Rosário, invocando o fim da pandemia”.
O próprio Papa vai inaugurar hoje esta iniciativa de oração, encerrando-a também, no último dia do mês que, na tradição católica, é particularmente dedicado à oração mariana.

fonte: Agência Ecclesia