Semana Santa

…no Vaticano

O Papa presidiu à Via-Sacra no Vaticano, na qual leu as orações rituais, permanecendo em silêncio perante as meditações escritas por crianças italianas, com reflexões sobre os sofrimentos dos mais novos.
“Meu querido e bom Jesus, sabeis que há crianças no mundo que não têm que comer, não têm instrução escolar, são exploradas e obrigadas a combater”, referia a oração inicial.
A Via-Sacra desta Sexta-feira Santa contou este ano com inéditas meditações de crianças, que evocaram problemas na escola e mortes provocadas pela pandemia de Covid-19. (…) As reflexões dos mais novos falavam das escolas fechadas, da “tristeza da solidão”, e do impacto da pandemia.

fonte: Ecclesia

…na Sé de Aveiro

(…) Assim é o Deus dos cristãos: um Deus débil, que não tem outro poder senão o seu amor incondicional.
Quem é discípulo de Jesus Cristo crucificado aceita o sofrimento como uma experiência transformadora. O sofrimento existirá sempre, mas o amor pode convertê-lo em dom oferecido a Deus e aos irmãos.
Recordemos os doentes e todas as pessoas abandonadas ao peso da sua cruz, principalmente as vítimas desta terrível pandemia e todos os que se sentem feridos no desejo de ser feliz, a fim de que encontrem na cruz de Cristo a força da esperança da vida e do amor de Deus.
Jesus é aquele que dá a sua vida por amor, para sempre e para todos. (…)

da Homilia da Celebração da Paixão do Senhor – Sexta-feira Santa

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *