SEMANA SANTA – na Sé [Celebrações Litúrgicas]

QUARTA-FEIRA, 31 de março

• Celebração Penitencial, com absolvição geral, na Igreja, às 21h30.
    Obs. São condições para a válida absolvição dos pecados o arrependimento / propósito firme de emenda, o compromisso de Confissão individual, logo que possível, e a participação integral nesta celebração.

QUINTA-FEIRA , 01 de abril

• Missa Crismal, com a renovação dos compromissos sacerdotais e bênção dos santos óleos, na Igreja Catedral, às 10h00.

TRÍDUO PASCAL

• Missa comemorativa da Ceia do Senhor, na Igreja Catedral, às 21h30.
    Obs. Neste ano não haverá lava-pés, nem adoração nocturna ao Santíssimo Sacramento.
    As ofertas dos Fiéis serão para os pobres apoiados pelas Conferências Vicentinas da Paróquia.

SEXTA-FEIRA, 02 de abril

• Celebração de Laudes, às 9h30;
  • Celebração litúrgica da Paixão e Morte do Senhor, com adoração da Cruz e distribuição da Sagrada Comunhão, às 17h00.
    Obs. As ofertas dos Fiéis são destinadas às comunidades cristãs dos Lugares Santos da Palestina.
    A Igreja concede a indulgência plenária aos Fiéis que participarem na Celebração da Paixão do Senhor.

Não há este ano a Procissão comemorativa do Enterro do Senhor.

SÁBADO, 03 de abril

• Celebração de Laudes, às 9h30;
  • Celebração da VIGÍLIA PASCAL da Ressurreição do Senhor, às 21h30
    Obs. A Igreja concede indulgência plenária aos Fiéis que, participando na Celebração da Vigília Pascal, renovarem as promessas baptismais.

DOMINGO de PÁSCOA, 04 de abril

• Eucaristia na Igreja, às 8h30, 10h30, 12h e 19h.
    Obs. Este ano não há Eucaristia em Vilar e em Santiago, não sendo também permitida a tradicional Visita Pascal.