“Conversas à(sobre)mesa”

É o mote de uma série de encontros que o Secretariado de Pastoral Familiar da nossa Paróquia vai promover, uma vez por mês, às 21h00, ao longo do ano pastoral.
Os encontros serão todos “online” e versarão sobre temas familiares, a começar pelo primeiro, que já foi para o ar no dia 19, dia de S. José, pelos meios de comunicação da Paróquia.
É assim que também desejamos corresponder à vontade do Papa Francisco, que, dedicando particularmente este ano à protecção de S. José, Esposo da Virgem Maria, pede à Igreja Universal uma especial atenção à Família.
Sendo Nossa Senhora da Glória titular da nossa Paróquia, bom seria que não esquecêssemos, pelo menos ao longo deste ano, a oração a S. José, que o Papa Francisco escreveu:
Salvé,
Guardião do Redentor
e Esposo da Virgem Maria !
A vós, Deus confiou o seu Filho;
em vós, Maria depositou a sua confiança;
convosco, Cristo tornou-se homem.
Ó Bem-aventurado José,
mostrai-vos pai também para nós
e guiai-nos no caminho da vida.
Alcançai-nos a graça,
misericórdia e coragem,
e defendei-nos de todo o mal.
Amém.