Está a chegar…

odres-nuevos-4-domingo-adviento-2020

 

Quase na véspera do Natal, este último domingo do Advento convida-nos à preparação imediata da festa. A Palavra de Deus que nos orienta, a oração insistente que fazemos pessoalmente e em família, a participação fervorosa e consciente na Eucaristia, são outros tantos meios que nos ajudarão a preparar e a viver o Natal.
E se com tudo isto nos deixarmos seduzir pelo exemplo de Nossa Senhora, então a nossa preparação para o Natal é verdadeiramente admirável, porque ninguém melhor soube conjugar os verbos que tornaram possível a Encarnação e Nascimento do Salvador. É o que nos diz o Evangelho deste último domingo do Advento.
Com efeito, a Virgem de Nazaré, contra todas as expectativas e projectos pessoais de vida, ao dar sem reservas o assentimento à mensagem que o Arcanjo Gabriel lhe comunica, torna-se misteriosamente Mãe do Verbo de Deus. Porque incondicionalmente acreditou e livremente consentiu no cumprimento de quanto lhe foi revelado, é o modelo acabado para quem deseja preparar e celebrar o Natal.

P. Fausto

in Diálogo 1722 (IV Domingo de Advento – Ano B)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *