Oficina do Advento

Parar para dizer  “Bom dia”!

Banner_parar-para-dizer-bom-dia-_AAA

mais informações AQUI

“Está aberta a oficina do Advento:
enquanto uns se afadigam na vacina, outros nos hospitais,
outros nos lares, nas farmácias, na padaria,
empenhemo-nos todos em encher este mundo de Paz,
de Esperança e de “Bom-Dia”,
à imagem e sob a proteção maternal de Maria!”

É com estas palavras que a Conferência Episcopal termina a sua mensagem de Advento dirigida a todos nós, os católicos. É também com estas palavras que fazemos a introdução a um tempo que, semanalmente, queremos levar a cada família, o lar transformado em Igreja.
Em cada semana do Advento, nos dias 3, 10, 17 e 23 às 21h, vamos disponibilizar as nossas vidas para parar durante uns 15-20 minutos, deixar a panela no fogão ou a louça já a escorrer na banca, o noticiário que a TV nos propõe ou os trabalhos da escola para fazer e ouvir a mensagem que o Sr. Bispo nos vai propor e concretizada numa pequena reflexão que alguém vai partilhar. Tudo terminará com uma pequena oração. Em:

www.diocese-aveiro.pt | www.facebook.com/dioceseaveiro | www.youtube.com/user/dioceseaveiro

Esperamos que cada etapa seja uma oportunidade de dizermos e acolhermos o “bom dia” que brota no seio de cada família e assim prepararmos o grande “Bom Dia” que Jesus nos dá ao nascer em nossa casa.

P. Manuel J. Rocha