Surpresas do caminho !

Banner_SeAveiro

Como o caranguejo, no que se refere à evolução pandémica, estamos a andar para trás. Os números aumentam vertiginosamente e o futuro apresenta-se-nos pouco risonho. Apesar de tudo, algumas actividades paroquiais estão quase no seu pleno. É o que se passa com a catequese, a vida litúrgica, especialmente eucarística, e o acesso ao sacramento da Confissão. Mas não é tudo. Estamos mesmo muito longe.
Porque longe da “normalidade” a que aspiramos, não nos contentamos com a normalidade que temos, conscientes de que também aqui se aplica a “Parábola dos talentos”, que nos motiva à ousadia e criatividade, que a comunidade dos primeiros cristãos, em Jerusalém, mostrava na vida diária, apesar das dificuldades e perseguições.
Não são de estranhar, pois, ao longo do ano, alterações a que não estamos habituados. É o que se vai passar, brevemente, no que se refere à Comunhão das Crianças que frequentam o 4°ano de catequese.
Assim, na nossa Paróquia, as Missas das 10h30 e 12h00 do dia 29 de Novembro e 6 de Dezembro serão particularmente festivas para as Crianças que vão receber pela primeira vez a Sagrada Comunhão. Tudo será sóbrio, mas não menos digno.
Sem as pompas habituais, que tantas vezes cansam na preparação e distraem na celebração, e que agora os tempos não permitem, festejaremos, com igual alegria, a graça de Deus, que se dá em alimento para continuarmos a nossa caminhada cristã.
Em relação a tudo isto, o próximo “Diálogo” dar-nos-á mais informações, para que a primeira Comunhão não deixe de ser acontecimento festivo para as Crianças e para toda a comunidade.

1comunhao_banner