Não temais !

12dtc_A

 

Ao lermos o Evangelho deste domingo, até parece que Jesus se dirige directamente aos homens e mulheres do século XXI. É que, diante das exigências da vida cristã e das dificuldades, o cristão pode ter a tentação de se retirar, confinar, adaptar-se ao sofá, com a justificação compreensível, hoje do contágio pelo coronavírus e amanhã de qualquer outro problema.
Como então aos apóstolos, também hoje o Senhor Jesus nos encoraja a não termos medo e diz-nos: não tenhais receio dos homens… não temais os que podem matar o corpo… não temais, valeis muito mais que os passarinhos…
Sabemos, por experiência, que as dificuldades amedrontam, nos põem à defesa e até nos bloqueiam. Jesus compreende os nossos medos. Também os experimentou. Nunca deixou, porém, que O impedissem de cumprir em tudo a vontade do Pai, mesmo na hora da agonia ou no alto da cruz.
Desanimar é duvidar da palavra do Senhor que nos assiste e nunca nos abandona. Temer… ou envergonhar-se de ser cristão é correr o risco de não termos, no fim da meta, quem, junto do Pai, nos reconheça como discípulos de Jesus Cristo.

P. Fausto

in Diálogo 1704 (XII Domingo do Tempo Comum – Ano A)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *