Cuidado, mas não tanto!

SeAv_PosPademia

Desde o dia 30 de Maio que a nossa Igreja mantém abertas as suas portas ao culto habitual, mas, do número dos que não se dispensam da Missa, ao Domingo ou à semana, a ausência dos mais novos é bem notória.
A verdade é que a Palavra de Deus é para todos e que Jesus – Eucaristia é alimento para os mais velhos e para mais novos.
Se é certo que há cuidados que limitam o número dos que não se dispensam da Eucaristia, não é menos certo que os caminhos que levam à Igreja se tornam, quando não percorridos, mais ásperos e menos apetecíveis, como os trilhos não usados, onde crescem o mato e as silvas. As palavras de Jesus no Evangelho deste domingo são claras ao tranquilizar os discípulos de todos os tempos, mas não deixam de ser também condenação das nossas pusilanimidades e das nossas “prudências”… com que nos vamos justificando.