Missa Crismal

crisma_2020

O bispo de Aveiro disse na homilia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que o futuro “está carregado de incertezas e ninguém pode afirmar que tudo está ultrapassado”.
Na celebração da Missa Crismal, a que presidiu na Sé de Aveiro, D. António Moiteiro alertou também para o aumento das desigualdades económicas devido à pandemia e que “os mais pobres vivem cada vez com menos recursos”.
O futuro vai “trazer novos desafios à convivência em sociedade” e mesmo na “vida da Igreja, o presente já não tem nada que ver com a normalidade de há três meses”, referiu.
Aos padres e consagrados, o bispo de Aveiro pediu uma atenção redobrada aos “novos desafios” depois de “três meses de confinamento, com medo da pandemia, com as igrejas fechadas por respeito às regras de saúde”.
“A vida pastoral das paróquias ficou profundamente alterada”, afirmou.
fontes: ECCLESIA ; DIOCESE DE AVEIRO