Sempre convosco !

7dp(ascensao)_A

O Tempo Pascal está a esgotar-se e “alguns ainda duvidaram”. As dúvidas já não são sobre a Ressurreição, mas algumas incertezas quanto ao futuro, apesar do esforço de Jesus ao longo destas semanas, ainda deixam marcas sombrias no horizonte de vida de uns tantos discípulos.

Com todo o poder no Céu e na terra, Jesus quer, porém, continuar a Sua obra, com os homens e com as mulheres que O acompanharam nos últimos anos de vida, apesar das fragilidades próprias da natureza humana, ainda que redimida no sangue vertido na cruz. É a estes que vai confiar doravante o Seu Evangelho e é com estes que conta para servirem com amor e iluminarem com esperança a humanidade dilacerada.

Como aos que “ainda” duvidavam, Jesus confia-nos, também, hoje, apesar dos nossos medos, infidelidades e teimosias, o mundo, como espaço, sem barreiras nem fronteiras, para anunciarmos a Boa Nova e baptizarmos “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

Até agora os discípulos viam, falavam, comiam e bebiam com Jesus, mas, a partir da Ascensão, a Sua presença está para além das formas, porque está dentro deles.

Com a solenidade da Ascensão, Jesus não Se ausenta, nem esconde para lá das nuvens, mas aproveita para dizer em cada tempo: Cumpri plenamente a vontade de Meu Pai. Agora é a vossa vez. “Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos”.

P. Fausto

in Diálogo nº. 1700 (Solenidade da Ascensão do Senhor – VII Domingo do Tempo Pascal – Ano A)

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *