Proposta de vivência do Mês de Maio

Maio_terco2020

O Departamento da Catequese da Infância partilha o desafio que foi proposto para o arciprestado de Estarreja-Murtosa, por forma a alargar a iniciativa a toda a Diocese pretendendo chegar à maior parte dos lares e famílias Diocesanas.

Neste Mês, é tradição rezar o Terço em casa, com a família.

Por isso, as nossas famílias Cristãs são convidadas a redescobrir a beleza desta Oração, individual ou em família, interior e exteriormente.

Assim, para que valorizemos a Oração do Terço propõe-se o desafio de cada família CRIAR/CONSTRUIR o seu próprio TERÇO e preparar um espaço de oração com uma imagem de Nossa Senhora com uma vela e uma cruz.

Cada dezena deve ter uma cor diferente para dar o sentido da universalidade da Oração (PAN), à semelhança do Terço Missionário que também é colorido.

No dia 3 de Maio, Dia da Mãe, Domingo do Bom Pastor, somos convidados a colocar o Terço, fora de casa, de forma visível para o exterior.

No dia 13 de Maio, procurem acender uma vela branca e rezar de forma mais profunda e intensa esta Oração, em Família!

Fonte: Diocese de Aveiro

Mensagem do Papa para o Mês de Maio