“CANTINHO DA FAMÍLIA” (17)

familia_completa

 

CELEBRAR E REZAR EM TEMPO DE PANDEMIA:

(Num espaço preparado pela família onde a mesma se irá reunir para esta Celebração coloca-se no centro uma Cruz com a imagem de Cristo Crucificado. Deve estar florida. Junto dela uma candeia e a Sagrada Escritura aberta no Evangelho Segundo São Mateus 21, 1-11. Também pode colocar-se um ramo de Palmeira junto da Cruz. A Celebração deve ser adaptada consoante a realidade familiar).

 

Deixa-se a proposta para durante a Semana Santa de Segunda a Quarta-feira todos os dias às 12h a família se encontrar em Oração. Podem rezar o Angelus

 

ANGELUS

Pai: O Anjo do Senhor anunciou a Maria. E ela concebeu do Espírito Santo.

Todos: Ave Maria…

Mãe: Eis a serva do Senhor. Faça-se em Mim segundo a vossa Palavra.

Todos: Ave Maria…

Avós: E o Verbo divino se fez carne. E habitou entre nós.

Todos: Ave Maria…

Pai: Rogai por nós, santa Mãe de Deus.

Todos: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo

Pai: Oremos: Infundi, Senhor, Vos pedimos, a Vossa graça em nossas almas: para que nós, que, pela Anunciação do Anjo, conhecemos a Encarnação de Cristo, Vosso Filho, pela Sua Paixão e Morte de Cruz, sejamos conduzidos à glória da Ressurreição. Por Jesus Cristo Nosso Senhor.

Todos: Amen

Todos: Glória ao Pai… (três vezes)

 

SUBSÍDIOS:

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *