Alegres e luminosos!

 

ApresentacaoSr_A

Este ano, no 4° Domingo do Tempo Comum, celebramos a Festa da Apresentação do Senhor no templo, em Jerusalém, por seus pais, Maria e José.
É festa da Luz, com benção de velas, que, acesas no Círio Pascal, hão-de traduzir a vontade de sermos luz na Luz, que é Jesus. E não há modo mais genuíno e radical de o fazer que viver as Bem-aventuranças. São o coração do Evangelho e a autêntica Carta Magna, que Jesus deixa aos homens, e não apenas aos cristãos, para serem Felizes.
O velho Simeão intuiu este mundo novo inaugurado por Cristo, hoje apresentado no templo e reconhecido como Luz para todos os povos, e alegrou-se ao experimentar antecipadamente a felicidade de habitar num mundo, onde mais importante que ter riqueza ou poder, é ser misericordioso, puro, sincero, pobre, justo,… um mundo não de poderosos que disputam lideranças, mas de homens que promovem a solidariedade, a justiça e a paz.
A Festa da Apresentação do Senhor é ocasião privilegiada para renovarmos a nossa Fé em Cristo, Luz para o mundo, cujos cantos, por mais recônditos, se tornarão, com a nossa presença, mais luminosos, se vivermos as Bem-venturanças. E isto só se consegue, como recomenda o Papa Francisco, com evangelizadores alegres e cheios de vida.

P. Fausto

in Diálogo 1686 (Festa da Apresentação do Senhor (4ºDTC) – Ano A)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *