“CANTINHO DA FAMÍLIA” – 8

banner_terapia-familiar

 

Dificuldades em Família… quem as não tem ?

A este propósito escreve o Papa Francisco:

“A história de uma família está marcada por crises de todo o género, que são parte também da sua dramática beleza. É preciso ajudar a descobrir que uma crise superada não leva a uma relação menos intensa, mas a melhorar, sedimentar e maturar o vinho da união. Não se vive juntos para ser cada vez menos feliz, mas para aprender a ser feliz de maneira nova, a partir das possibilidades que abre uma nova etapa.
Cada crise implica uma aprendizagem, que permite incrementar a intensidade da vida comum ou, pelo menos, encontrar um novo sentido para a experiência matrimonial.
É preciso não se resignar a uma curva descendente, a uma inevitável deterioração, a uma mediocridade que se tem de suportar. Pelo contrário, quando se assume o Matrimónio como uma tarefa que implica também superar obstáculos, cada crise é sentida como ocasião para chegar a beber, juntos, o vinho melhor. “

( n° 232 da II Exortação Apostólica do Papa Francisco “Amoris Laetitia”)

Oração de Benção para a mesa durante a semana: Senhor, pedimos que abençoeis esta nossa refeição. Dai pão aos que o não têm E fome de Vós a todos nós. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, Como era no princípio, agora e sempre. Amém

Tarde de reflexão sobre o magistério do Papa Francisco sobre a Família.
É no próximo dia 25, às 14h30, no Centro Paroquial.
Reserve já esta data na sua agenda e não se dispense de participar.
A entrada é livre.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *