“CANTINHO DA FAMÍLIA” – 7

banner_terapia-familiar

Apesar das dificuldades do tempo actual, “A família deve continuar a ser lugar onde se ensina a perceber as razões e a beleza da fé, a rezar e a servir o próximo…
A fé é dom de Deus, recebido no Baptismo e não o resultado de uma acção humana; mas os pais são instrumentos de Deus para a sua maturação e desenvolvimento. Por isso, é bonito quando as mães ensinam os filhos pequenos a enviar um beijo a Jesus ou a Nossa Senhora. Quanta ternura há nisto!
É fundamental que os filhos vejam de maneira concreta que, para os seus pais, a oração é realmente importante. Por isso, os momentos de oração em família e as expressões de piedade popular podem ter mais força evangelizadora do que todas as catequeses e todos os discursos.”

(Segunda Exortação Apostólica do Papa Francisco “Amoris laetitia” nºs 287 e 288)

 

 

Reserve a tarde de 25 de Janeiro para saber o pensamento do Papa Francisco sobre o Matrimónio e a Família. O encontro começa às 14h30 e termina por volta das 17h00, no Salão de Nossa Senhora da Glória do Centro Paroquial. A entrada é livre e destina-se especialmente a casais. Não perca esta oportunidade!

 

… os números

Durante o ano de 2019, foram baptizadas na Paróquia 65 crianças.

bapti

 

Oração de Benção para a mesa durante a semana: Nós Te agradecemos, Senhor, os alimentos que vamos tomar. Queremos pedir-Te por todos aqueles que têm fome: Fome de pão, fome de justiça, fome de amor, fome do Teu amor. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, Como era no princípio, agora e sempre. Amém

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *