“CANTINHO DA FAMÍLIA” – 6

PresepioIgrejafamilia

Sonhos de Deus para a família, segundo o Papa Francisco:

Toda a criança tem direito a receber o amor de uma mãe e de um pai, ambos necessários para o seu amadurecimento íntegro e harmonioso. Como disseram os Bispos da Austrália, ”respeitar a dignidade de uma criança significa a sua necessidade e o seu direito natural a ter uma mãe e um pai”. ”Não se trata apenas do amor do pai e da mãe separadamente, mas também do amor entre eles, captado como fonte da própria existência, como ninho acolhedor e como fundamento da família.
Ambos, homem e mulher, pai e mãe, são cooperadores do amor de Deus criador e como que os seus intérpretes. Mostram aos seus filhos o rosto materno e o rosto paterno do Senhor. Além disso, é juntos que eles ensinam o valor da reciprocidade, do encontro entre seres diferentes, onde cada um contribui com a sua própria identidade e sabe também receber do outro.”

(Segunda Exortação Apostólica do Papa Francisco “Amoris laetitia” n°172)

Oração de Benção para a mesa durante a semana: Senhor, abençoa esta mesa e esta família que nela se reúne. Afasta de nós a tentação do comodismo e da preguiça e que nunca desistamos nas dificuldades. Permite-nos caminhar sempre na Tua Luz. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, Como era no princípio, agora e sempre. Amém