S. José, o Sonhador !

SagradaFamilia_A

 

Em cada ano, o mesmo assombro e admiração pelo surpreendente, apesar de muitas maneiras anunciado, nascimento do Emanuel !
Ainda não refeitos do sobressalto e da alegria que o anúncio do anjo provocou, e contagiados pela atmosfera de felicidade e paz que se respira na gruta de Belém, eis que somos sacudidos pela notícia de que querem matar o menino.
Há que sair rapidamente e deixar tudo para trás. “José levantou-se de noite, tomou o Menino e sua Mãe e partiu para o Egipto e ficou lá até à morte de Herodes”. Sem eira nem beira. Tudo era desconhecido. Na bagagem, apenas a certeza de que poderia contar com Deus e com as suas mãos, há muito calejadas pelo trabalho.
José, que já sabia por experiência que do Céu só podem vir bons sonhos, não faz contas a medos ou fadigas, para se cumprir o que o anjo lhe revelara.
S. José, que sempre fez seus os sonhos de Deus, a nada se poupando para os realizar, e tão bem cumpriu a missão que lhe fora confiada na “Família de Nazaré”, proteja, com a sua Esposa e Aquele a quem tratava por Filho, as nossas famílias e as famílias do mundo inteiro.

P. Fausto

in Diálogo n.º 1681 (Solenidade da Sagrada Família de Jesus, Maria e José – Ano A)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *