A alegria do amor é planta a regar todos os dias,
é busca permanente a dois,
é patamar nunca plenamente alcançado,
mas nunca adiado…
“No Matrimónio, convém cuidar a alegria do amor. Quando a procura do prazer é obsessiva, encerra-nos numa coisa só e não permite encontrar outros tipos de satisfações.
A alegria matrimonial, que se pode viver mesmo no meio do sofrimento, implica aceitar que o Matrimónio é uma combinação necessária de alegrias e fadigas, de tensões e repouso, de sofrimentos e libertações, de satisfações e buscas, de aborrecimentos e prazeres, sempre no caminho da amizade que impele os esposos a cuidarem um do outro.”(da Segunda Exortação Apostólica do Papa Francisco “Amoris laetitia”, n° 126 ).
Oração de Benção para as Grávidas, na Missa das 10h30.
Até à próxima quinta-feira, dia 19, ainda se pode inscrever na secretaria paroquial, nas horas habituais de expediente, se é o seu caso.
Comentários recentes