“CANTINHO DA FAMÍLIA” – 2

terapia-familiar_-1030x579

Família – Escola de Oração

“Podem encontrar-se alguns minutos cada dia para estar unidos na presença do Senhor vivo, dizer-Lhe as coisas que os preocupam, rezar pelas necessidades familiares, orar por alguém que está a atravessar um momento difícil, pedir-Lhe ajuda para amar, dar-Lhe graças pela vida e as coisas boas, suplicar à Virgem que os proteja com o Seu manto de Mãe.
Com palavras simples, este momento de oração pode fazer muito bem à família.
O caminho comunitário de oração atinge o seu ponto culminante ao participarem juntos na Eucaristia, sobretudo no contexto do descanso dominical. Jesus bate à porta da família para partilhar com ela a Ceia Eucarística.
O alimento da Eucaristia é força e estímulo para viver cada dia a aliança matrimonial como Igreja Doméstica. (Segunda Exortação Apostólica do Papa Francisco “Amoris laetitia” , n°318).

Oração de Benção para a mesa durante a semana: Senhor, abençoa os alimentos que vamos tomar. Que a exemplo de Maria, Tua Mãe, guardemos no coração a Tua Palavra e aprendamos o valor do silêncio e da Oração em família. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, Como era no princípio, agora e sempre. Amem

banner_gravidas_bencao

Bênção das Grávidas

Como já foi anunciado, no Domingo, dia 22, há uma especial Oração de Benção para as Grávidas presentes nas Missas das 10h30 e 12h00.
Se é o seu caso e está interessada, deve inscrever-se na sacristia ou na secretaria paroquial. Não tenha receio de o fazer desde já.