SEMANA DOS SEMINÁRIOS – 2019

“Cristo não pensa apenas naquilo que tu és mas naquilo que poderás chegar a ser”

2019_cartaz-01_small

“É oportunidade para animar os jovens que fazem parte dos vários seminários do nosso país e reconhecer o precioso trabalho das equipas formadoras e de todos os que colaboram na vida dos seminários”, escreve D. António Augusto Azevedo, presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios.
O responsável observa que “hoje é mais difícil de escutar e entender” “chamamento atrativo e fascinante” de Jesus pelos jovens porque são “bombardeados por uma variedade de estímulos e uma multiplicidade de propostas geradoras de muito ruído e dispersão”.
A todos os cristãos, destaca, “é pedido, durante esta semana e sempre, um especial apoio e carinho” pelos seminários que se pode manifestar “na oração e na ajuda material”.
Os diversos materiais e subsídios para a Semana dos Seminários 2019 foram preparados pela Diocese de Aveiro e para animar e celebrar este período específico.

fonte: ecclesia

ORAÇÃO Senhor Jesus Cristo, fonte de vida nova, Tu que não olhas ao que somos mas ao que poderemos chegar a ser, abre caminhos de construção do Reino, ajudando-nos a ser mansos e humildes de coração. Tu que vives e revelas o imenso amor do Pai, nós te pedimos que continues a despertar o coração dos jovens para que aceitem o desafio de Te seguir, caminhando em liberdade, sem medos e resistências, e, animados pelo Espírito Santo, se façam ao largo e lancem as redes para a pesca. Por intercessão da Virgem Maria e de S. José, nós Vos pedimos pelos Seminários, pelos seminaristas e por todos os jovens a quem chamas e envias. Fazei que neles brotem sinais de esperança, sementes de entrega e verdadeiro serviço. Concede-nos, pela graça do baptismo, o dom da escuta da Tua voz e da resposta generosa, colaborando na edificação do Reino de Deus. Ámen.

Na Diocese de Aveiro, teremos três momentos importantes:
Dia 14 de Novembro – 21h00 – Inauguração da Biblioteca D. António Francisco, no Seminário;
Dia 16 de Novembro – 21h00 – Vigília de Oração pelos Seminários, na igreja Matriz de Oiã (São Simão);
Dia 17 de Novembro – 16h00 – Missa de Encerramento da Semana, no Seminário.

Open Day – Dia Aberto – no Seminário.

openday_base

No sentido de aumentar a abrangência do habitual encontro de rapazes do 5º e 6º anos, o Seminário passa a convidar também as raparigas que assim queiram ter um tempo de visita ao Seminário e de proposta vocacional. A actividade contará também com a presença das Irmãs do Amor de Deus.
O próximo encontro decorrerá no próximo dia 30 de Novembro, Sábado, entre as 9h30 até às 18h00.

mais informações AQUI