Exposição: “A Porcelana Vista Alegre na Diocese de Aveiro: Arte e Devoção”

banner

O Museu Vista Alegre, inaugurou a 4 de Outubro, a sua nova exposição temporária: “A Porcelana Vista Alegre na Diocese de Aveiro: Arte e Devoção”.
Esta exposição, organizada pela Vista Alegre e a Comissão Diocesana para os Bens Culturais da Igreja da Diocese de Aveiro, pode ser visitada todos os dias, incluindo fins-de-semana, até 31 de Dezembro, das 10h às 19h. A entrada é livre.
A exposição revela ao público a ligação entre a arte da porcelana e a devoção, reunindo peças de Paróquias da Diocese de Aveiro, de coleccionadores privados e do espólio do Museu Vista Alegre. A porcelana Vista Alegre apresenta-se, nesta exposição, como um reflexo das relações entre as práticas devocionais e as representações artísticas e património vivo e vivido, em partilha permanente com as comunidades.

fonte: Diocese de Aveiro

convite_exposicao_banner