Concerto de Aniversário

banner_orgao

Já lá vão 6 anos em que o Sr. D. António Francisco dos Santos, de saudosa e santa memória, benzeu o Órgão de tubos da nossa Igreja Paroquial. Em boa hora!
Hora de júbilo, sem dúvida, e marcante no contexto cultural da nossa cidade e região. Que o digam os estudantes da classe de órgão da nossa Universidade, que o digam os milhares de ouvintes presentes nos concertos, que mãos ágeis e virtuosas de Organistas competentes, nacionais e estrangeiros, nos têm proporcionado.
E que dizer do desempenho nas nossas Celebrações Litúrgicas, especialmente dominicais? É incalculável o seu valor.
Verdadeiramente este Órgão, há 6 anos vivo e ao serviço da Liturgia, não marcou apenas a vida da nossa Paróquia, mas a da própria Diocese de Aveiro, porque a sua bênção e concerto inaugural se integraram nas comemorações do 75°aniversário da restauração da nossa Igreja Aveirense.
Em boa hora concebido e construído, queremos comemorar o 6°aniversário do seu nascimento. O dia 12 de Julho é o dia. Todos estamos convidados para o Concerto, na Sé, às 21h30.