Criar comunidades humanas no contexto das comunidades digitais

 

 

banner_papa-francisco

 

As Comissões Episcopais dos Meios de Comunicação Social de Portugal e Espanha realizaram, entre os dias 3 e 5, o encontro anual sobre o tema: “Criar comunidades humanas no contexto das comunidades digitais”. Ficam algumas ideias:
1. A importância da comunicação digital não pode fazer perder de vista a necessidade de uma verdadeira comunidade humana (…) vinculada pelo amor (…) que celebra, partilha e anuncia a fé.
2. Temos de assumir novamente a necessidade (…) uma comunicação ativa (…) que seja capaz de criar um ambiente na comunicação em que a mensagem cristã se antecipe e seja a referência.
3. Urge incorporar uma nova linguagem, inquestionavelmente digital, expressão de uma nova cultura. Ela obriga-nos, por um lado, a criar conteúdos em novos formatos (desde videojogos a histórias no Twitter ou no Instagram), para o que será decisivo o protagonismo dos jovens nativos digitais; por outro lado, devemos saber trabalhar no backoffice da sociedade, a rede que ajuda a compreender a pessoa segundo a proposta cristã.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *