Ressuscitou !

pascoa_C

 

A semana foi por demais atribulada e não houve tempo para se dar sepultura digna a quem passou a vida, como Jesus, a fazer só o bem. Respeitadas, porém, as prescrições sabáticas, algumas mulheres antecipam-se ao dia e correm ao sepulcro, com as mãos cheias de aromas e o coração dominado por uma profunda tristeza. Correm ansiosas para um último gesto de amor ao que fora Crucificado. E chegaram, mas do Amado nem sinais!
Tudo era silêncio e cheirava a primavera.
Uns Personagens que pareciam Anjos interpelam as mulheres aflitas e desorientadas: “Porque buscais entre os mortos Aquele que está vivo? Não está aqui: Ressuscitou.”
Sem mais explicações, continuam: “Lembrai-vos como Ele vos falou, quando ainda estava na Galileia…”. Não pode ser mentira, é realidade: Ressuscitou! Está vivo!
E elas voltaram apressadas com um rio de Alegria, que mesmo os discípulos pensaram que tudo não passava dos efeitos etílicos de um matabicho abundante. Mas as mulheres não se enganaram, não.
O seu anúncio continua vigoroso a soar aos nossos ouvidos e o seu testemunho provoca em nós ondas de Alegria que nos permitem cantar Aleluia, mesmo com lágrimas nos olhos. O Amor venceu definitivamente a morte.
Que nada e ninguém, alguma vez, nos roube a Alegria e a Esperança que vêm de Cristo, o Crucificado e Ressuscitado.
Uma Santa Páscoa para todos. Aleluia! Aleluia!

P. Fausto

in Diálogo nº1653 (Domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor – Ano C)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *