Portugueses na JMJ 2019 – Panamá

panama_voluntarios_portugal1

Um grupo de voluntários portugueses que vai participar na próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre de 22 a 27 de janeiro, partiu hoje para o Panamá. Filipe Teixeira, do Patriarcado de Lisboa, manifestou à Agência ECCLESIA a intenção de “trabalhar em prol de muitos outros” que vão participar na JMJ, algo que faz pela segunda vez, como “voluntário de longa duração”, junto do Comité Organizador local.
“É possível jovens de todos os mundos, com as suas dificuldades, de vários contextos, unirem-se numa mesma fé, num mesmo propósito”, oferecendo “uma vitalidade nova à Igreja”, assinala.
Tomás Virtuoso, que em março de 2018 participou na reunião pré-sinodal que decorreu em Roma, parte agora para o Panamá ao serviço de “algo muito maior”, com vontade de “dar o melhor e ajudar ao máximo a Igreja, num destes momentos de grande exposição ao mundo”. Acrescenta,
“O grande desafio que há nestas jornadas é que estes grandes eventos sejam iniciadores de processos claros, de acompanhamento dos jovens, do seu caminho, e não se esfumem muito rápido”

NOTíCIA INTEGRAL

Papa-JMJ