Esclarecimento

papa-francisco-ateus

Na primeira audiência geral de 2019, quarta-feira, 2 de janeiro, o Papa Francisco disse:
“Quantas vezes vemos o escândalo criado por aquelas pessoas que vão à igreja e ficam lá todo o dia, ou vão lá todos os dias, e depois vivem com ódio dos outros ou falando mal das pessoas. Isto é um escândalo! É melhor não ir à igreja: vive assim, como ateu. Mas, se você vai à igreja, vive como filho, como irmão, e dá um verdadeiro testemunho, não um contratestemunho”.
Mas os meios de comunicação social, deturparam o que o Papa disse e deram a entender que o Papa disse que é “melhor ser ateu do que ser católico e falar mal dos outros”.
O Papa Francisco não fez nenhuma comparação entre ateus e católicos, mas que, em ambos os comportamentos acabam por negar Deus.

Audiência integral