Semana dos Seminários

Semana_dos_Seminarios_2018_Cartaz (1)

A Semana dos Seminários é momento especial para olhar com mais atenção e cuidado para esta importante realidade da vida da Igreja. Um olhar de confiança e esperança no Senhor que não deixa de chamar trabalhadores para a sua messe e no seu Espírito que os prepara e habilita para serem os evangelizadores que o mundo de hoje precisa.
O tema desta semana – «Formar discípulos missionários» – sublinha o objetivo fundamental dos seminários apontado no mais recente documento da Congregação do Clero, (Ratio fundamentalis institutionis sacerdotalis): «A ideia de fundo é que os seminários possam formar discípulos missionários, “enamorados do Mestre”, pastores com o “cheiro das ovelhas”, que vivam no meio delas para servi-las e conduzi-las à misericórdia de Deus».

da Mensagem de:

+António Augusto de Oliveira Azevedo