“Descansai um pouco” !

16dtc_B_small

 

Jesus sabe que os apóstolos não são super-homens, por isso, no meio da gente que vai e vem à procura de uma palavra de conforto, um gesto de cura ou um momento de atenção, diz-lhes: “Vinde comigo para um lugar isolado e descansai um pouco”.
Na verdade, mal tinham acabado uma bela, bem sucedida mas extenuante missão “dois a dois” e nem tempo tinham para comer!
“Vinde e descansai um pouco”.
Jesus não quer espremer os apóstolos, nem tão pouco a nós, dois mil anos passados destes acontecimentos na margem do Lago de Genesaré; quer-nos felizes, cansados por fazermos tudo o que está ao nosso alcance, mas conscientes de que a última palavra é sempre de Deus. Quer-nos cansados, é verdade, mas não exaustos e incapazes para novas aventuras.
Com este “Diálogo” interromperemos a publicação da nossa folha semanal. Retoma-la-emos nos princípios de Setembro. Até lá a actividade litúrgica e sacramental da Paróquia não pára.
Para todos o desejo sincero de um bom e abençoado tempo de descanso, de modo que possamos retomar os trabalhos do próximo ano apostólico, com redobrado vigor e criatividade.

P. Fausto

in Diálogo 1619 (XVI Domingo do Tempo Comum – Ano B)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *