Despedida

ascensao_b

Desta vez foi. Os discípulos já estavam habituados aos encontros com o Ressuscitado em cada domingo. Foram momentos surpreendentes e bem aproveitados para refrescar a memória, esclarecer dúvidas, limpar lágrimas e arrumar o coração.
Ao contrário das outras vezes, porém, desta, deixou trabalho de casa: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Quem acreditar e for baptizado será salvo; mas quem não acreditar será condenado”.
Jesus não ensinou um guião doutrinal, não deixou manual de instruções para conquistar o poder ou converter o coração, não inventou qualquer varinha mágica, não deu chave de solução para os problemas e inquietações que afectam cada homem e a sociedade de cada tempo, deu apenas aos discípulos a missão de pregar o Evangelho.
Ontem e hoje, pregar o Evangelho consiste fundamentalmente em anunciar que Deus ama a todos, quer-nos felizes e não desiste de ninguém. Esta é a Boa Nova que importa fazer chegar ao coração dos homens de todas as latitudes e culturas. Hoje cabe-nos fazê-lo. Alguns pela palavra e todos pelo testemunho. É o desafio de Jesus na Solenidade da Sua Ascensão.

P. Fausto

in Diálogo 1609 (Solenidade da Ascensão do Senhor – Ano B)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *