“Não vos assusteis !”

Pascoa_B

 

“Buscais a Jesus de Nazaré, o crucificado? Ressuscitou, não está aqui. Não vos assusteis”, disse o jovem, de túnica branca, às mulheres, que, ainda de noite, foram ao sepulcro, onde tinham depositado à pressa o corpo de Jesus.
O encontro imprevisto com um desconhecido assustou-as, mas não as demoveu de entrarem no sepulcro e examinarem as ligaduras no chão e o lençol dobrado. Mas do corpo procurado, nem sinais. Fora reinava o silêncio e o cheiro a primavera florida!
Algo estranho se passara naquela noite, que fez remover a grande pedra e desaparecer o corpo de Jesus. Um misto de sentimentos enchia o coração das mulheres, que, sem saber que fazer e cada vez mais assustadas, voltaram para casa a correr. Não era, porém, possível, calar a experiência da madrugada!
Aos discípulos e a Pedro chegou logo a notícia. E começou o alvoroço que perdura e nos faz cantar, com toda a alma, dois mil anos passados, “Cristo Ressuscitou, Aleluia!”.
Que a certeza e a alegria da Ressurreição nos tornem testemunhas credíveis de Deus, que, em Cristo, Se revela cheio de Amor e rico de Misericórdia para com a humanidade.
Uma Santa Páscoa para todos.

P. Fausto

in Diálogo nº1603 (Domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor – Ano B)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *