Dois em Um !

30dtc_A

 

A liturgia da Palavra deste domingo está resumida na breve passagem do Evangelho, onde Jesus, em resposta a uma questão embaraçosa, colocada por um doutor da lei, declara solenemente O Primado do Amor: “Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu espírito… Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.
Tudo vai e vem dar aqui.Tudo o que Deus ensinou na Lei e recordou por meio dos profetas se reduz a estes dois mandamentos. Tudo o que Jesus realiza e diz nas Suas catequeses tem este centro. E nós?
Nós temos bem decorada esta síntese, mas na realidade da nossa vida, sentimos que Deus não tem sempre o primeiro lugar no coração, que a nossa atenção anda centrada em pessoas e coisas e que há deuses a quem prestamos culto…
Jesus diz-nos que Deus não vem roubar nada, não disputa o lugar a ninguém e a ninguém dispensa do cumprimento das suas obrigações. Tudo na vida é uma questão de amor, cabendo-nos, apenas, procurar dar ao Senhor o lugar que Lhe compete no nosso dia-a-dia, nos planos e nas decisões, e deixarmos que seja o coração a guiar-nos.

P. Fausto

in Diálogo 1581 (XXX Domingo do Tempo Comum – Ano A)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *