Senhora do nosso tempo, rogai por nós!

santamariamaedeus_a

Ao começar um novo ano civil, assiste-nos uma certeza: Deus não é indiferente à nossa sorte. Deus está connosco. Deus salva. É isto mesmo que quer dizer o nome de “Jesus”.
Ele é o “Salvador” do povo anunciado a Maria e a José, e pelos anjos aos pastores na noite santa de Natal.
Continuam a ser os “pequenos” os grandes depositários desta mensagem divina e os primeiros videntes do Menino que nasceu para nós. Dois velhinhos bons e muito piedosos, Simeão e Ana, são os agraciados com a presença de Deus Menino, que se submete às exigências da lei de Moisés, mostrando, deste modo, que em tudo se faz homem e da sua raça, excepto no pecado.
Como então também hoje, não escolhe Deus os grandes e poderosos para anunciar o seu Reino, mas continuam a ser os simples e humildes quem mais condições mostram para serem mensageiros divinos da Paz, do Amor e da Fraternidade, que todos os povos e nações desejam e formulam em cada início de ano.
2017 está a começar e será tanto mais feliz e próspero, quanto mais nos colocarmos sob o manto dAquela que, sendo Mãe de Deus e Mãe nossa, invocamos amorosamente como Senhora e Rainha da Paz.
Que Ela obtenha de Deus para toda humanidade um ano de maior justiça e de mais fraternidade.

P. Fausto

in diálogo 1544  (Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus  – Ano A)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *