Jesus Cristo, o rosto da esperança, é a nossa alegria!

Novo Ano Pastoral

porta_misericordia

Decorreu a primeira reunião do Conselho Pastoral deste ano, marcada desde logo por alguns ajustes nos membros conselheiros, em virtude de mudanças operadas em diversos grupos. Os conselheiros refletiram e partilharam ideias, a partir de um documento de trabalho previamente enviado, sobre as linhas ou trilhos que podem servir de base à acção pastoral de conjunto. As diferentes ações eclesiais, os grupos, movimentos e serviços paroquiais continuarão agora a reflexão que leve a uma calendarização que procure concretizar o lema “Jesus, o rosto da esperança, é a nossa alegria”. Daqui resultam alguns sonhos pastorais, que, desde já, confiamos a Nossa Senhora: levar Jesus Cristo, o rosto da esperança, ao coração das pessoas e das famílias; celebrar festivamente Jesus Cristo, o rosto da esperança, para a Igreja e para a Humanidade e Partilhar Jesus Cristo, pão repartido, para a vida do mundo.
A próxima reunião do Conselho ficou marcada para 24 de Outubro.

Abertura do ano na Diocese
A nossa diocese inicia o ano pastoral, o segundo do triénio 2015-2018,
no dia 8 de Outubro, com uma Assembleia Diocesana,
na qual será apresentado o programa pastoral para o próximo ano.
Decorrerá no Seminário de Aveiro a partir das 9h30,
e segundo informação do novo coordenador da Pastoral Diocesana,
é aberta a todos os agentes de pastoral.