Ama ao modo de Deus! Caminhada da Páscoa

banner_campanhapascoa2016

No tempo Pascal, a liturgia da Palavra de Deus mostra-nos como vive a primitiva comunidade cristã a partir da ressurreição do Senhor Jesus. É do modelo e do exemplo de vida dessa primeira Igreja que retiramos os desafios para sermos hoje a “Mãe de coração aberto” e a “casa aberta” para todos.
Durante as semanas do Tempo Pascal somos todos desafiados a pôr em prática as obras de misericórdia, uma corporal e uma espiritual em cada semana.

Sexta Semana de Páscoa:

Como a Igreja vive: APÓSTOLOS E ANCIÃOS DE COMUM ACORDO – UNIDADE NOS RESPONSÁVEIS DA IGREJA

Eu sou desafiado a: FAZER O BEM

Acções pessoais: PERDOAR AS INJÚRIAS e ASSISTIR AOS ENFERMOS

Se quiser ler…

“Jesus pediu aos discípulos que “curassem os enfermos”. Cuidar de alguém é ocupar-se dos sofrimentos e angústias dos outros e angústias de outro, partindo das suas próprias feridas. Tornamo-nos “curadores” se estivermos conscientes das fragilidades próprias”.

(In Assistir os enfermos, Angelo Cupini, Ed. Paulinas)

“Afrontas, traições, ofensas… Perdoar não significa esquecer. Não é possível viver no ressentimento. O perdão é muito mais do que fazer psicanálise a baixo preço. É esperança, vida , ressurreição. Dos outros, mas sobretudo nossa”.

(In Perdoar as injúrias, Guy Gilbert, Ed. Paulinas)