No próximo sábado, dia 23 de abril, das 15h às 17h30, decorrerá um encontro de formação para todos os leitores que servem nas Eucaristias das nossa paróquia. A formação, além de ser um dos objectivos do plano pastoral, é uma necessidade para exercer com a maior dignidade possível, no caso concreto, o ministério da proclamação da Palavra de Deus na assembleia litúrgica.
Porque nem sempre isso tem acontecido e porque precisamos de rever as escalas de todas as missas, convocamos os que são leitores das missas dominicais e das missas feriais para este encontro.
Os Caminheiros dos agrupamentos 191-Aveiro, 794-Vilar e 1088-S.Bernardo convidam todas as pessoas para participar na atividade “Mãe, mudaram o parque”, incluída num projecto mais amplo designado “Servir toca a todos”, abraçado pelos clãs da Região.
Com esta acção que decorre a partir das 9h do próximo sábado, dia 23, pretendem revitalizar o parque infantil de S.Bernardo, melhorando aquele espaço, deixando-o mais atrativo ao mesmo tempo que se fomenta o espírito de entreajuda, colaboração e serviço.
Por razões de conservação e preservação patrimonial, apela-se a que se evite o uso dos cadeirais superiores de ambos os lados, como lugar para sentar na igreja. A “barreira” colocada é simplesmente “psicológica”. É bem certo que estes cadeirais são um elemento muito valioso da igreja, pelo que se pede a compreensão de todos.
No dia 30 de Abril, o Orfeão de Barrô apresenta-se a concerto na nossa igreja. Marzi, Caccini, Althouse, Elgar, Mozart e Verdi são alguns dos compositores interpretados pelo coro aguedense. Carina Nogueira será soprano e Ana Pedro Cunha será mezzo-soprano. Cláudio Vaz estará ao piano e a direcção estará a cargo de Sérgio Brito. Começará às 21h30 e terá entrada livre.
Comentários recentes