Anunciar jubilosamente

2DP_C

 

Depois de uma semana tão intensa, eis – nos a viver um tempo belo em que a liturgia nos leva a saborear o Mistério Pascal de Jesus, a contemplar Cristo Ressuscitado, e, a partir d’Ele a olhar para a Igreja e para a vida dos cristãos, que , por vocação e missão, devem ser testemunhas do que “se passou em Jerusalém nestes dias”.

Como aos discípulos, ontem, cabe-nos hoje a missão de anunciar jubilosamente a Ressurreição de Jesus, a partir do testemunho de vida alegre, generosa e fraterna dos membros da comunidade de Jerusalém, que tinham no amor ao próximo uma das suas mais reconhecidas características. Tal estilo de vida não passou despercebido.

 Hoje o mandato de Jesus mantém-se actual e a urgência da missão, só credível pelo exercício da caridade, é cada vez maior. Há que assumir as Obras de Misericórdia, quer espirituais quer corporais, como a tradução mais genuína do Mandamento Novo do Amor, sempre, mas especialmente no Tempo Pascal, em que o Ressuscitado aparece saudavelmente aos Seus conservando no Seu Corpo glorioso as marcas do Amor que O levou à Cruz.

P. Fausto

in diálogo 1512  (Domingo II da Páscoa (Divina Misericórdia) – Ano C)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *